Devo correr atrás?

(Foto: Gay, e agora?)

A resposta é sim, caso você ame a pessoa ou valorize muito a relação que vocês possuem. Antes de tudo, é necessário entender que correr atrás de alguém não significa se humilhar e sim demonstrar que você se importa muito com essa pessoa. O importante não é quem errou, o que importa é que alguém (se não ambos) está magoado com o outro.

Seria maravilhoso se quem errou viesse falar conosco num piscar de olhos e pedisse desculpas por ter feito tamanha besteira, mas nem sempre é assim. Temos que pensar no outro lado também e ver que, possivelmente, a pessoa em questão não sabe que está errando. Também temos situações de que a pessoa sabe que errou, mas está passando por uma explosão tão grande que não quer conversar no momento.

No meio desse confronto, alguém vai ter que tomar uma atitude e botar as cartas na mesa. Correr atrás significa tentar consertar algum erro que foi cometido, independentemente se foi por você ou se foi pelo sujeito. Quem corre atrás se importa. Não é por que não correram atrás de você que não se importam contigo. Pode até ser, mas isso é pouco provável quando se trata de uma grande amizade ou um bom relacionamento amoroso. O outro pode estar num momento de orgulho que acaba não conseguindo admitir que está errado, acusando você do erro para que você possa correr atrás. Não pode ocorrer outra discussão! Tudo se resolve na conversa e esse é o melhor meio de começar a recuperar a normalidade.

Não precisa fazer uma cena de novela, basta você refletir no assunto e chamar o indivíduo em questão para uma conversa séria. Pode chorar à vontade se o seu coração mandar. Você tem que usar e abusar de sua sinceridade no momento, explicando o seu ponto de vista e sabendo ouvir o ponto de vista do outro. A situação vai melhorar muito só com uma conversa sincera dos dois lados.

Você não pode ficar esperando alguém correr atrás de você. Como dito anteriormente, é magnífico quando alguém percebe que errou e busca reverter o erro, porém não podemos esperar. A pessoa pode te amar muito, mas se ela está de cabeça quente, ela realmente não vai querer te chamar. Temos que arriscar. 

Temos que ser espertos e não sermos feitos de bobos. Correr atrás de alguém várias vezes quando o mesmo erro é cometido frequentemente cansa muito. Devemos analisar toda a situação e ver se realmente vale a pena correr atrás. Do que adianta correr atrás de alguém que não liga para nós, principalmente repetindo os mesmos erros e posteriormente falando que vai mudar? Isso é um desgaste para nós que nos importamos. 

Assim como o namoro, uma amizade caminha da mesma forma nessa ideia, já que ambos são um relacionamento entre duas pessoas. Para essa relação se manter de pé, a atitude deve partir de ambas as partes. Quando alguém deixa de cumprir seu papel, mesmo contigo correndo atrás a cada besteira feita, não vale mais a pena. O que importa é que sua sinceridade foi usada e que você tentou.

Vale ressaltar que não podemos desistir de ninguém nas primeiras vezes. Quando estamos muito tristes, é normal que pensemos que o cidadão em questão não quer mais nada com a gente, que não se importa com o que façamos. Nossa cabeça é assim, sempre pensa no pior, mas pouquíssimas vezes isso é verdade. É essencial que tentemos desmanchar o erro cometido correndo atrás, conversando e mostrando que nos importamos. Quem realmente se importa com a gente consegue mudar.



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.

Comentários