Ninguém quer me dar atenção, ninguém liga para mim

(Foto: Gay, e agora?)

Já se sentiu como se estivesse sozinho no mundo? Todos os seus pensamentos estão resumidos no fato de ninguém te amar ou se importar contigo. Você já quis desaparecer? Sumir do mundo para ver se as pessoas sentiriam sua falta? Já desejou mudar de colégio para tentar fazer novos amigos? Esses pensamentos e atitudes são típicas de quem está passando por um momento delicado, porém, isso não significa que você está sozinho.

Como seria o mundo sem você? Quando estamos tristes, responder essa pergunta é a coisa mais fácil do mundo: “não mudaria em nada, eu não faço a menor diferença, sou um peso morto no planeta”. Tudo é algo negativo quando estamos com uma baixa autoestima. Acredite ou não, mas te garanto que se você desaparecer, muitas pessoas vão sentir sua falta. Pode até não ser de imediato, mas vão sentir. Todos se perguntarão por onde você anda. Se você sumir, várias coisas vão deixar de acontecer. Quem vai poder fazer a diferença no futuro, por exemplo?

Você não está só. Começaremos pelo fato de que ao acordar, você deseja bom dia para alguém. Se você estivesse sozinho, só trocaria palavras consigo mesmo. Todo mundo tem com quem contar, ou seja, se alguma coisa aconteceu na vida de alguém, essa pessoa irá sempre recorrer para as mesmas pessoas, normalmente seus melhores amigos ou família. Você pode não ter encontrado seus amigos para isso, ou não conseguiu criar uma liberdade para contar tudo para sua família. Comece a contar as coisas para as pessoas que você quer manter por perto, que, ao manter elas por perto, elas também te manterão por perto delas.

Você tem que se amar. Tem que estar disposto a querer sempre alcançar o que é melhor para sua vida. Você estará totalmente sozinho se você não contar consigo mesmo. Tens que ser uma pessoa segura de suas decisões e amar o que faz.

Como é estar rodeado por amigos e mesmo assim se sentir só? Ninguém tem uma bola de cristal para saber o que você sente. Você sempre tem que expor tudo que vem na sua cabeça. Se você está se sentindo excluído de um grupo de amigos, ou observa que eles mesmos não te dão a devida atenção, você deve partir para a conversa e deixar explícito como você se sente. É difícil ser ignorado por quem realmente gosta de você quando está sofrendo.

Analisando outra situação, devemos levar em conta que nossos pais têm a vida deles e estamos presentes nela. Não podemos afirmar que somos indiferentes para eles se não escutarmos isso da boca deles. Comparando o número de famílias que existem no mundo, poucos são os pais que não se importam com os filhos. Geralmente temos a impressão que eles não nos amam por não demonstrarem o afeto. Eles já são adultos e estão sempre cansados, porém, se conseguem falar que amam você, sempre estarão contigo em qualquer situação. Você não está sozinho.

Todos adoram pessoas que se importam. Todos querem ter um amigo para confiar, para sair de casa todo fim de semana ou para fazer fofocas indevidas. Você pode ter alguém assim, só ainda não encontrou essa pessoa ou essa pessoa existe e está do seu lado, mas não sabe o que você sente, não sabe que você está magoado com o fato de não ter sua atenção. Busque alternativas para sair da solidão, que cá entre nós, você não está sozinho. Uma pessoa só está sozinha quando todas as outras pessoas, sem exceção, confirmam que você não faz mais diferença em suas vidas, e isso não aconteceu. Levante sua cabeça e pare de chorar. Você não tem que nascer novamente ou mudar de cidade, você tem que conversar com quem você ama (e acredita que não te ama) e buscar as soluções para resolver essa situação.



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.

Comentários