Segredo para meu namoro virtual dar certo

(Foto: Gay, e agora?)

Um namoro virtual consiste quando uma pessoa está namorando alguém pela tela de um dispositivo móvel. Os envolvidos se conheceram em algum site de relacionamento ou jogo online, tiveram uma amizade e começaram a namorar sem nunca se ver. Também pode existir o caso de terem se envolvido em alguma situação fora da tela, ambos se gostaram muito e começaram a namorar, porém a distância não é algo a favor dos dois que raramente se veem. O namoro é virtual, porém o sentimento é real.

Esse relacionamento é como o namoro tradicional: pode dar certo, como pode dar errado. A maior dificuldade entre os casais é a distância. É difícil namorar alguém e não poder abraçar ou ter a troca de afetos. Para isso, ambos devem ter a paciência de se encontrarem. Não é algo que deve ser feito com muita pressa, especialmente se a pessoa foi conhecida pela internet: isso deve esperar um tempo. Não vivemos em um conto de fadas, o mundo não é seguro para ninguém e a internet está cheia de pessoas que agirão de má fé, então, o aconselhável é sempre ficar com um pé atrás.

Se ciúmes, saudade e insegurança existem em um relacionamento tradicional, estarão intensificados no namoro virtual já que ninguém vai se ver por um tempo. O casal deve ter uma maturidade emocional para confiar no parceiro ou parceira. Geralmente, as brigas sempre são causadas pelos achismos do ciumento, e não pela infidelidade do outro. Em relação a saudade, o casal deve ter uma estratégia para diminuir, seja enviando mensagens, seja assistindo um canal de TV ao mesmo tempo e comentando os acontecimentos por uma ligação.

Apenas casais que vivenciaram a experiência desse tipo de namoro sabem dizer se vale a pena ou não, e existem versões para todos os lados da história. Pesquisas apontam que quem busca por relacionamentos virtuais tem uma vida de solidão ou falta de tempo para ter algum contato físico, além disso, todos quando estão na internet querem mostrar o seu melhor e quase nunca são capazes de mostrar seus defeitos, sendo algo que seria facilmente descoberto com o contato físico.

É possível também encontrar casais que deram certo. Eles afirmam que gastar dinheiro para se ver vale a pena. Dizem que com a internet, estavam longe fisicamente, mas conectados um ao outro o tempo inteiro, estando próximos. A dica que vale ouro é fazer a distância ser o menor obstáculo, sendo positivo e focando no amor que um indivíduo deposita noutro.

A distância é um problema, mas é um dos menores. As experiências são parecidas com a de um namoro com contato físico e se não der certo, raramente vai ser pela distância. Se houver amor e confiança, o namoro estará fluindo mesmo que a conexão seja entre Terra e Júpiter.

Comparando um namoro que tem contato físico com um namoro que não tem, é muito melhor o que proporciona a troca de afeto e olhares. Não fique caçando sua alma gêmea na internet. Os melhores namoros são os que acontecem um diálogo sem a intenção de ficar juntos seja no mundo real ou no mundo virtual. Namorar não é ocupar espaço, não é ocupar um cargo. Namorar é necessário quando dois indivíduos começam a ter uma sensação diferente em relação ao outro, seja estando na mesma cidade ou estando com quilômetros de distância.

O segredo para o namoro virtual dar certo é a confiança, compatibilidade, respeito com o tempo do outro e o companheirismo. Esse tipo de relacionamento se aproxima muito de um namoro com contato físico. As chances de dar certo vão depender de como vai a relação entre os dois e não se o namoro é virtual ou não.



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.

Comentários

  1. Achei muito bom,isso me ajudou a perceber muitas coisas,Thanks

    ResponderExcluir
  2. Eu queria encontrar um amor mesmo que fosse a distância sempre fui muito amoroso romântico, sério,e quando estou com alguém sei respeitar dar valor é me comprometer com a relação 😍😍😍6493360541zap

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.