(Foto: Gay, e agora?) |
É comum que os jovens se apaixonem por seus amigos. A convivência e o sentimento afetuoso que existe em uma amizade pode promover o sentimento de amor, sendo algo normal. É difícil não desenvolver um sentimento amoroso por uma pessoa que você convive por um bom tempo, que aparentemente se preocupa com você, que gosta de ti, que ambos sabem do que o outro gosta ou não e aprenderam a conviver com as diferenças.
Antes de tudo, você tem que ter ciência se está apaixonado ou carente. São coisas totalmente diferentes. Quando você não está com ele, sente a falta dele em especial? Quando você escuta a voz da pessoa, é tudo que você quer ouvir? Não consegue ficar sem conversar com, justamente, essa pessoa? Tem medo de encarar no fundo dos olhos? Começa a se interessar em tudo que a pessoa gosta? Fica imaginando um futuro improvável com a pessoa? Se a maioria das respostas foi sim, você está apaixonado.
Não modifique sua vida. Viva naturalmente evite sofrer por isso. É bem difícil, mas tente não ficar pensando na pessoa toda hora. Se você não consegue evitar estes pensamentos, talvez esteja na hora de revelar seus sentimentos. Não tenha medo. Ele é seu amigo antes de tudo e você saberá se amizade realmente vale a pena: como foi dito, vocês são amigos antes de tudo, e por mais que seja um choque da parte dele saber que você está apaixonado, ele tem que entender. Ele vai entender, ele é seu amigo. As melhores amizades sobrevivem a qualquer coisa e isso não é motivo para acabar com uma. Saiba que se o pior acontecer, não é sua culpa.
Faça planos e jogue a vergonha para o ar. Use sua imaginação também. Marque um cinema, saia com a pessoa e simplesmente conte o que você sente. Diga para o amado que você quer contar um segredo, nisso ele vai ficar te pressionando para contar e você não vai conseguir se livrar.
Mostre seu real sentimento com calma, sem pessoas ao redor. Seja sincero o tempo todo. A vida é muito curta e passa em um passar de olhos, não é legal esconder seus sentimentos. Se você ficar escondendo que gosta da pessoa, a convivência pode se tornar insuportável por sua parte. Além disso, se der certo, você vai ganhar um namorado! Se der errado, você tem que ter maturidade para enfrentar os seus sentimentos de tristeza, que não irão durar para sempre, é só uma fase.
Vale lembrar também que você está apaixonado, você começará a ver o mundo de uma forma diferente. Pode parecer que tudo que a pessoa irá fazer será um convite te chamando ou que ela está dando em cima de você. Não se engane, é bem provável que isso seja coisa de sua cabeça.
O maior medo dos jovens em se apaixonar pelo amigo é de perder a amizade. Você não irá perder a amizade se ambos forem maduros e terem mente aberta. Você pode ter recebido um não, mas tenha certeza que isso não significa que você irá ficar apaixonado para sempre por aquela pessoa: o sentimento que você sente vai embora, pode demorar um pouco, mas vai. A amizade não vai se perder se ambos souberem ser sinceros e maduros.
Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.
Sou cisgenero e sinto atração pelo mesmo sexo (HxH), mas não sou "afoito", sou tranquilo na paquera. Na Faculdade, com 27 anos, para me sentir enturmado, fiz amizade com um colega de 35 anos! Passamos a fazer trabalho em equipe juntos, nos conhecendo mais, até que num dia, começamos as preliminares e, ele disse que nunca pensou em ficar com homem, dei uma abertura e maroto disse será que ele saberia me penetrar, ri e disse acertas o caminho sim! Começando a me penetrar com pouca ereção fui conversando com ele e, disse que admirava meus conhecimentos gerais e, ganhando "volume", que me fez ter logo orgasmo prostatico e a transa fluiu. Não abalou a amizade e, o que vivemos vem sendo chamado de "sapio sexual", atualmente, que é atração pela inteligência, motivando ele a ter iniciativa de "propor" relação sexual comigo!
ResponderExcluir