![]() |
(Foto: Gay, e agora?) |
É deprimente entrar em uma rede social e ver que as pessoas estão se divertindo e você está sozinho em casa, mais uma vez, assistindo televisão. Os questionamentos sobre o motivo de você não estar incluso nessa diversão começam e, junto deles, vem a mágoa. O que você teria feito para não ter sido convidado? Qual o motivo de você estar se sentindo sozinho em sua escola? Por que ninguém nunca despertou interesse em ti e nunca namorou?
A justificativa de todas as perguntas acima estão em você mesmo. Você se permite? Você está disposto a fazer novas amizades ou de tentar se incluir em um grupo de amigos? Vale lembrar que não é só estar disposto, você tem que se permitir. Você tem que entrar em conversas, de uma maneira que não seja abusiva, sendo você mesmo e puxando assunto. Por exemplo, tenha a ousadia de se aproximar de um grupo e falar que está sozinho, buscando novas companhias. A chance de você ser destratado é mínima, pelo contrário: a chance do grupo te acolher é grande.
Não adianta você querer fazer amigos ou namorar se você não se permite, ou seja, se fica se lamentando todo dia e não toma atitudes para alcançar esse objetivo. Não é ficando sozinho em casa que você conhecerá gente nova. Saia de casa! Acompanhado ou desacompanhado. Vá a um cinema, passeie no bosque, dance em uma balada ou simplesmente ande pela rua. Conheça gente nova. Não tenha vergonha, puxe assunto.
Se você acha vergonhoso ir a um cinema sozinho, coisa que não é, entre em uma turma de curso de inglês, comece a fazer academia, faça aulas de dança ou ingresse em ONGs da sua cidade para fazer o bem. Lá, você começará sozinho e, se tomar atitudes para aproximar as pessoas de ti, como puxando uma conversa, terminará recheado de amigos.
Outra dica é se aproximar de quem está sozinho. Se você está sozinho, qual o motivo de deixar outra pessoa sozinha? Junte-se a ela e faça um novo amigo. Não se sinta inseguro. Pare de pensar que ninguém vai se interessar por você, tenha atitude. Você está tentando fazer amigos, qual o problema nisso? Se alguém achar ruim, o que é pouco provável, descarte essa pessoa. Ela está mais sozinha que você, por mais que não pareça. Quando alguém descarta uma amizade que nem começou, a pessoa é vazia em seu interior.
Não tenha pena de si mesmo, se respeite. A tristeza é uma areia movediça e se você continuar nela, cada vez você estará afundando. Pare de ficar reclamando que ninguém te convida para os lugares e comece a convidar as pessoas. Você não vai ascender na vida se ficar reclamando que não foi a tal lugar, você sempre estará colocando sua felicidade na mão das outras pessoas e vai se tornar uma pessoa resmungona que ninguém quer por perto.
É difícil você ser admirado por alguém se você não admira ninguém, ou seja, se você não consegue ter atitude para ter amigos, como alguém vai querer gostar de você? Temos que ser realistas, nossa sociedade não gosta de pessoas que se isolam e não vão correr atrás delas. Quanto mais você se sentir isolado e não fazer nada para mudar isso, menos são as chances de alguém correr atrás de ti.
Todo mundo se sente sozinho de vez em quando. Isso é um sentimento presente em nós que conseguimos mudar, basta tentar. Nem todo mundo vai ser seu melhor amigo para sempre mas, se procurar, você vai encontrar pessoas que irão se importar contigo.
Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.
Comentários
Postar um comentário
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.