![]() |
Série 'Skam Austin' (Foto: Facebook Watch) |
Uma coisa que irrita qualquer ser humano é quando estão falando mal dele pelas costas. Quem nunca soube de boatos que criaram ou aumentaram sobre sua pessoa que atire a primeira pedra! O ser humano tem como característica a fala, ou seja, se expressar é extremamente necessário. Muitos se expressam e acabam prejudicando a imagem de uma outra pessoa já que precisam de um assunto, principalmente se for algo que movimente um grupo de pessoas e cause uma reação específica.
Fazer fofoca sobre as pessoas é uma coisa totalmente desagradável, mas fazemos mesmo assim. Em nossos grupos sociais sempre vamos criticar o comportamento de uma personalidade ou até mesmo de uma pessoa próxima: falar sobre o outro é um ato relaxante e chega a ser bizarro, principalmente quando outras pessoas compartilham da mesma opinião. Será que falar sobre o outro é uma coisa boa? Sim e não, mas muito mais não.
Falar das pessoas é uma forma de puxar e desenvolver assuntos com outros indivíduos, mas devemos usufruir desse mecanismo com moderação: ao falar uma coisa maldosa, você acaba manchando a imagem da criatura falada e pode causar transtornos para ela. Necessitamos de empatia com os outros: o outro lado também tem sentimentos e se importa com o que dizem sobre ele, principalmente se for algo lesivo.
Se o alvo dos boatos for você, a dica é ignorar: quem você é e o que foi feito ou deixado de fazer por você só tem uma verdade, que é a sua. A sua história é a verdade e ela pode não ser a que está sendo espalhada. Ignorar o que dizem sobre você é uma solução para quem tem segurança de si mesmo, não vai acreditar nos boatos e nem ser atingido por uma fofoca maldosa.
Outra dica, principalmente para quem possui maiores índices de ápices de tristeza, é conversar com quem está falando tudo o que você não aceita. O diálogo, ainda é, a melhor forma de entendimento entre duas ou mais pessoas. Você pode tentar resolver toda essa situação explicando seu lado e falando para não alimentarem o que te deixa magoado, já que você também tem sentimentos.
Uma coisa é verdade: ninguém consegue controlar o que as outras pessoas vão falar sobre si. O ser humano precisa se comunicar e quando é de outra pessoa, ele se sente mais aliviado por estar alimentando sua zona de autorrealização. Por mais boa ou ruim que uma pessoa seja, sempre vão falar dela, é normal. Temos que aprender a lidar com isso, já que podemos controlar nossas reações.
Nunca devemos agir na mesma moeda. Não é pelo motivo que te machucaram que você pode machucar alguém, certo? E por mais que a pessoa pareça não se importar com o possível boato que você vai inventar, o que isso vai trazer para você? Nada. Isso não vai mudar nada em ti. Viva a sua vida sem se abalar pelo o que falarão de você. Fofocas sempre vão acontecer, em qualquer lugar e em qualquer época. Continue vivendo da forma que te faz feliz e não deixe que ofusquem essa sua felicidade.
Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.
Comentários
Postar um comentário
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.