Estão falando mal de mim pelas costas

Série 'Skam Austin' (Foto: Facebook Watch)

Uma coisa que irrita qualquer ser humano é quando estão falando mal dele pelas costas. Quem nunca soube de boatos que criaram ou aumentaram sobre sua pessoa que atire a primeira pedra! O ser humano tem como característica a fala, ou seja, se expressar é extremamente necessário. Muitos se expressam e acabam prejudicando a imagem de uma outra pessoa já que precisam de um assunto, principalmente se for algo que movimente um grupo de pessoas e cause uma reação específica.

Fazer fofoca sobre as pessoas é uma coisa totalmente desagradável, mas fazemos mesmo assim. Em nossos grupos sociais sempre vamos criticar o comportamento de uma personalidade ou até mesmo de uma pessoa próxima: falar sobre o outro é um ato relaxante e chega a ser bizarro, principalmente quando outras pessoas compartilham da mesma opinião. Será que falar sobre o outro é uma coisa boa? Sim e não, mas muito mais não.

Falar das pessoas é uma forma de puxar e desenvolver assuntos com outros indivíduos, mas devemos usufruir desse mecanismo com moderação: ao falar uma coisa maldosa, você acaba manchando a imagem da criatura falada e pode causar transtornos para ela. Necessitamos de empatia com os outros: o outro lado também tem sentimentos e se importa com o que dizem sobre ele, principalmente se for algo lesivo.

Se o alvo dos boatos for você, a dica é ignorar: quem você é e o que foi feito ou deixado de fazer por você só tem uma verdade, que é a sua. A sua história é a verdade e ela pode não ser a que está sendo espalhada. Ignorar o que dizem sobre você é uma solução para quem tem segurança de si mesmo, não vai acreditar nos boatos e nem ser atingido por uma fofoca maldosa.

Outra dica, principalmente para quem possui maiores índices de ápices de tristeza, é conversar com quem está falando tudo o que você não aceita. O diálogo, ainda é, a melhor forma de entendimento entre duas ou mais pessoas. Você pode tentar resolver toda essa situação explicando seu lado e falando para não alimentarem o que te deixa magoado, já que você também tem sentimentos.

Uma coisa é verdade: ninguém consegue controlar o que as outras pessoas vão falar sobre si. O ser humano precisa se comunicar e quando é de outra pessoa, ele se sente mais aliviado por estar alimentando sua zona de autorrealização. Por mais boa ou ruim que uma pessoa seja, sempre vão falar dela, é normal. Temos que aprender a lidar com isso, já que podemos controlar nossas reações.

Nunca devemos agir na mesma moeda. Não é pelo motivo que te machucaram que você pode machucar alguém, certo? E por mais que a pessoa pareça não se importar com o possível boato que você vai inventar, o que isso vai trazer para você? Nada. Isso não vai mudar nada em ti. Viva a sua vida sem se abalar pelo o que falarão de você. Fofocas sempre vão acontecer, em qualquer lugar e em qualquer época. Continue vivendo da forma que te faz feliz e não deixe que ofusquem essa sua felicidade.



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.

Comentários