![]() |
Série 'The Originals' (Foto: The CW) |
Estamos em uma época que é impossível andar pelas ruas e não se deparar com um enfeite de Natal. Piscantes ou estáticos, eles nos lembram, junto com os preparativos da família, comerciais do Urso da Coca-Cola e especial do Roberto Carlos de que estamos próximos do Natal. Na cidade de São Paulo, por exemplo, até os ônibus são decorados e coloridos nessa época de fim de ano. Pasme, meu caro leitor, se você está lendo essa postagem no dia em que foi publicada, faltam apenas 15 dias para o Natal e já te desejo as boas festas.
Muitos consideram essa festa chata já que associam diretamente à imagem de Jesus Cristo e festa cristã sendo que não possuem essa religião. Estamos enganados ao associar essa data somente com a religião, já que temos que levar em consideração o espírito natalino: não existe nada mais confortável e gratificante do que estar com a família e pessoas que amamos.
Além da magia do Natal dentro da decoração, das luzes brilhando durante a noite, do Papai Noel com uma roupa quente no clima tropical brasileiro, da apetitosa ceia, da árvore de Natal montada na sala, a magia natalina também desperta a nossa capacidade de perdoar os outros e renascer como melhores indivíduos, além fazer com que pratiquemos coisas positivas.
QUAL É O VERDADEIRO ESPÍRITO NATALINO?
Por mais que essa data marque o nascimento de um homem que mostrou à humanidade o valor do amor, do respeito, da humildade e generosidade, podemos não seguir a história cristã, mas aproveitar para refletir sobre o quanto fomos bons uns com os outros, o quanto fomos capazes de respeitar e amar o próximo. Podemos refletir, também, em quais medidas tomar para que sejamos humanos melhores para nós mesmos e para os outros. Nem tudo está associado à representação de Jesus Cristo. Independente de sua religião, viva o Natal com seus sentimentos bons na pele: essa data representa o aquecimento do coração através de gestos e memórias boas.
O espírito do Natal vive em todos nós, apesar de muitas vezes estar em conflito com valores capitalistas da sociedade e com a falta de esperança de acordo com alguns cenários. Temos que manter esse espírito vivo, se unir com todos que amamos e queremos bem e espalhar amor. Se entregue, se dê para o mundo. Se entregue, se dê para amar. Se entregue, se dê para o Natal.
Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.
Comentários
Postar um comentário
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.