O que você vai ser quando crescer?

(Foto: Gay, e agora?)

Você pode seguir o caminho do seu pai e ser dono da empresa, ou simplesmente seguir os passos de sua mãe e ingressar em gastronomia. Pode também entrar para a psicologia já que você ama escutar os desabafos de seus amigos e encher a cabeça deles com conselhos. Poderia fazer jornalismo, ou ser escritor devido sua grande capacidade de escrever. Quem sabe professor, piloto de avião?

A pergunta "o que você quer ser quando crescer?" cerca todo mundo desde a infância. Conforme o indivíduo cresce, a responsabilidade surge e devemos começar a andar com nossas próprias pernas. Para isso, precisamos ter um sonho e realizar esse sonho. Você pode ser muito rico e nunca vai precisar trabalhar, ou vai ser um trabalhador que precisa se sustentar. Não importa o que você vai escolher, temos que fazer algo.

Por mais que digam que estamos em uma fase que não sabemos de nada, devemos traçar nosso caminho e fazer o possível para seguir ele. Sair de casa, comprar um carro ou as próprias roupas não é algo fácil: é algo em que você vai ter que investir dinheiro. Para ter dinheiro, precisamos trabalhar.

Existe um leque de milhares de opções para trabalho. Algumas não precisam de estudo para poder ser realizado, outras sim, porém, todas são formas dignas. O maior desafio na cabeça dos adolescentes é escolher em que vão se meter durante uma vida inteira. O que a grande maioria não sabe é que são todos adolescentes: os hormônios estão a flor da pele e qualquer escolha pode fazer parte de uma enorme confusão. Em um momento, pode querer uma coisa, em outro pode querer outra coisa que não tem nada semelhante com o jovem. Não precisa ser parecido com a personalidade, o que importa é a felicidade.

Ninguém pode te dizer o que você tem que seguir. A vida é sua, você que vai viver ela. Além disso, você tem que escolher sabiamente algo que você acha que vai se sentir bem. Você não tem certeza se você vai gostar do que escolheu, a certeza só virá quando você estiver vivenciando o curso ou o trabalho. As pessoas erram. Você tem o direito de errar a profissão. Se não gostar, é só procurar um outro começo e recomeçar.

Você não pode escolher algo apenas pelo dinheiro. Ele nem sempre vai trazer toda a felicidade que você precisa. Você tem que gostar do que irá escolher. Medicina é algo que todos falam que é muito difícil, mas que dá muito dinheiro. Temos que pôr em mente que tanto em medicina, tanto como em qualquer outra profissão, não são todos que irão ganhar o dinheiro que é divulgado na internet. Para ganhar, você tem que se dedicar. É impossível você conseguir se dedicar em algo que você não gosta. Poucos gostam de sair de casa para trabalhar, mas é necessário. Imagine sair de casa para trabalhar - que já é algo que você não quer - acompanhado de algo que você não gosta de fazer. Seus dias serão um verdadeiro inferno.

Sonhe alto. Faça suas metas. Com esforço e dedicação, você vai conseguir alcançar sua meta, sendo ela na carreira profissional ou não. Lute e não desista. Vai dar certo. Deixe que te julguem, a vida é sua e só pertence a você mesmo. A pressão de nosso colégio, pais, amigos e familiares é enorme. Faça o possível para ignorar essa pressão e viva sua vida, conquiste o seu sonho para mostrar para todo mundo que você foi capaz, que você conseguiu.

Faça uma lista com seus sonhos e batalhe por eles. Inclua a sua profissão na lista. Se não souber qual quer, pesquise e se informe. Existe uma que será perfeita para você. A profissão que você escolher, pode ser e pode não ser a sua profissão, mas se não for, uma hora você vai escolher a certa. Nunca é tarde para ser feliz. Encontre essa felicidade, viva sua vida, erre ou simplesmente acerte de primeira. Não tenha medo de arriscar, não tenha medo de viver.



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.

Comentários