Como lidar com o fato de estar apaixonado?

(Foto: Gay, e agora?)

Você poderá ficar louco se acabar se apaixonando. Essa frase é a mais pura verdade para os adolescentes, principalmente se eles não sabem se o amor que sentem é recíproco. Teorias, especulações, hipóteses e medos são o que passam na cabeça dos jovens. Pensamentos como "será que ele tá afim de mim?", "olhou pra mim ou foi sem querer?" e "estou passando uma boa impressão" são frequentes já que nossa cabeça não está no mesmo lugar de sempre.

Quando uma pessoa se apaixona, ela é não estranha. Se apaixonar é algo que faz parte da vida de todos que tem sentimentos de afeto pelas pessoas. Alguns se apaixonam mais que outros enquanto outros só se apaixonam uma vez por século. Tem gente que se apaixona pelas pessoas mais extrovertidas, outras pelas mais tímidas. Se apaixonar é normal e é igual para todos, etnia, sexo ou altura não irão interferir em como o amor é demonstrado, é tudo igual.

Depois do alvo surgir em nossa vida, analisamos tudo que dá para ser rastreado: vasculhamos todas as redes sociais, tentamos saber de tudo que a pessoa gosta e não gosta, nos aproximamos até dos amigos do indivíduo e, possivelmente, pagamos mico também. Tudo isso é inevitável, porém inútil. Casais são formados pelo amor, e não pelas coisas que tem ou não em comum. Pode parecer estranho, mas existem vários casais que não tem nada em comum, ou que foram adquirindo essas semelhanças com o tempo.

A insegurança é algo que estará presente em todo o processo. Você nunca vai ter uma informação concreta na sua mente se você não interagir com a pessoa. A vergonha sempre irá falar mais alto e impedirá que você fale com o indivíduo: esqueça ela. Faça tudo como se fosse seu último dia na Terra. Chame o sujeito e converse, nem que seja virtualmente. Puxe assunto. É muito mais fácil você chamar para uma conversa do que ser chamado, afinal, você nem sabe se o ser sabe de sua existência. Não esteja inseguro. Você não tem que agradar ninguém. Não podemos mentir: sabemos que você está apaixonado e quer agradar a pessoa, mas não faça isso. Não se sinta mal se a conversa não for como o esperado, se a pessoa não for atenciosa ou amigável.

Controlar a insegurança é bem difícil. Tente relaxar e não pensar no assunto - o que parece ser impossível, mas não é. Ocupe sua mente com outras coisas, não viva só imaginando se você vai dormir de conchinha com a pessoa ou não.

Seja você mesmo. Se você já conseguiu ter uma conversa, não minta nunca para a pessoa. Não finja gostar de uma coisa só para agradar, não finja ser quem você não é. E se der certo? Se o relacionamento amigável for para a frente, vocês terão um namoro de mentiras? Descartando a possibilidade do namoro, vocês terão uma amizade de mentiras? Isso é bem chato e infantil.

Tenha ajuda de seus amigos. O apoio deles será fundamental. Você vai ficar instável emocionalmente e não vai conseguir lidar com tudo isso se estiver sozinho. Peça ajuda deles para conversar com a criatura ou sobre a criatura. Você vai precisar de apoio, e os amigos são ótimos nisso. Você vai se sentir carente, abraços farão seu dia melhorar.

Não deixe que toda essa paixão interfira em sua vida pessoal. Ficar triste vai acontecer, mas não fique triste a todo momento. Não deixe isso interferir nos seus estudos ou outros relacionamentos. Não desconte nada em ninguém. Isso só irá trazer coisas ruins para você.

Amar dói e depende muito mais de você do que da outra pessoa. Ela é quem vai dizer se quer ou não quer, mas quem vai passar por todo o sofrimento antes disso tudo é você. Seja sempre realista e mantenha os pés no chão. Tente ser imparcial com tudo, veja todas as coisas que todos irão ver, ou seja, não fique imaginando muito.

Seja maduro. Esteja preparado para um "sim" e para um "não". Você não controla o crush. Você não é o crush. Você não vai decidir pelo crush. Vocês são pessoas diferentes, você teve a sorte ou azar de se apaixonar por este cidadão e ele pode ou não ter sentimentos recíprocos. Não se lamente se a resposta for não. Você é uma ótima pessoa e quem está perdendo não é você. Se não der certo, essa pessoa não é o amor da sua vida, foi só uma paixão. O amor de sua vida está solto pelo mundo e pode aparecer em qualquer momento. Pode ser que você se apaixone por outra pessoa sem nunca ter falado com ela, assuma seus sentimentos e dê certo, como também, isso pode acontecer ao contrário. As pessoas podem se apaixonar por você também! Não é pelo motivo que isso nunca aconteceu que nunca vai acontecer. Você vai encontrar alguém, seja esse crush ou não.



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.

Comentários