![]() |
Filme 'Com Amor, Simon' (Foto: 20th Century Fox) |
Se assumir é uma coisa bem complicada na vida de um LGBT+. Depois de passar pelos capítulos nesse site de como se assumir para os pais e como se assumir para os amigos, chegamos ao último capítulo: como se assumir para o mundo?
O que é o mundo para você? Sete bilhões de pessoas é a resposta mais comum, mas vamos pensar de outra forma: o mundo é o que te cerca. Falar que sete bilhões de pessoas te cercam é verdade, mas elas são essenciais em sua vida? Se forem, você tem o maior círculo social da história e pode ir para o livro dos recordes. O seu mundo deve ser sinônimo de pessoas que são importantes para a sua vida.
Vamos trocar de situação: você acabou de ganhar na loteria. Você vai anunciar para todas as pessoas do planeta? Não deveria. Isso é a mesma coisa com a sua sexualidade, não é necessário que você se assuma publicamente para todos.
QUEM É O MUNDO ENTÃO?
As pessoas que te fazem bem é a melhor resposta. Além de seus pais e amigos mais próximos, outros amigos e outros familiares compõem seu mundo também: são eles que serão abordados aqui como o público.
COMO SE ASSUMIR PARA O MUNDO?
Através de conversas você consegue fazer isso. As mesmas conversas que você teve com seus pais e amigos mais próximos podem ser repetidas nessas outras situações.
É NECESSÁRIO SE ASSUMIR PARA O MUNDO?
Se você se sentir confortável, para o seu mundo sim; para os outros mundos (ou resto do mundo), não.
MAS QUAL O MOTIVO DISSO TUDO?
O motivo é bem maior do que você pensa. Ir se assumindo, assumindo e assumindo vai mudar alguma coisa na minha vida? - você pergunta. Eu te garanto que vai. Sair do armário traz uma paz imensa. Quando você descobrir que não existe mais ninguém que precise saber desse seu segredo, você poderá viver sua vida sem medo de falar o que realmente pensa a respeito de tudo. Imagine que legal não precisar mais esconder seu segredo?
É óbvio que nem sempre todo mundo vai ter uma experiência positiva com uma, ou outra pessoa, mas isso está mudando. A sociedade desse ano quebrou vários estereótipos quando comparada a sociedade de dez, vinte ou cinquenta anos atrás.
...AFINAL, ESSA POSTAGEM É PARA QUÊ?
Isso tudo é uma postagem metafórica dizendo que depois que você se abrir para o seu mundo, você pode ser feliz. Esse texto é para deixar claro em sua cabeça, LGBT+, que a paz vai chegar em algum momento. Todo o medo que você teve de se assumir lá no comecinho vai sumir. Você vai ter uma confiança em si mesmo tão imensa que não se preocupará em guardar ou não este segredo. Você vai conseguir manifestar seus pensamentos em qualquer lugar, em qualquer situação e com qualquer pessoa sem se sentir preso em algo, que era seu segredo.
Você não precisa fazer uma postagem no seu Facebook para seus 2000 "amigos" revelando seu segredo, mas vai ter uma hora que você vai enxergar que todo esse medo não terá mais sentido e você o perderá.
Não são todos que conseguem chegar a esse último capítulo de se assumir para o mundo, metaforicamente, por não se permitirem. Você se permitiu até agora e não vai se permitir nessa última fase? Se permita e seja feliz, caro leitor.
Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.
Comentários
Postar um comentário
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.