Vale a pena correr atrás de ex?

Filme 'A Barraca do Beijo' (Foto: Netflix)

Namorar é uma fase tão boa da vida! Infelizmente nem todo relacionamento é para sempre e alguns precisam acabar. Depois de ler lido a postagem que falamos sobre como lidar com o fim de um namoro, você pode chegar em um questionamento de voltar atrás da decisão ou não, independentemente se foi você quem a tomou ou se foi o outro lado. Hoje exploraremos os motivos para você tentar correr atrás e reverter a situação... ou não.


POR QUE CORRER ATRÁS?

- Todo relacionamento termina por um motivo específico. O que motivou o término pode ter surgido por um problema no seu lado, no outro lado ou em ambos. Analisar se o problema foi sanado é necessário para saber se compensará a volta ou não. Se você melhorou nas suas atitudes que foram questionadas ou se você acredita que a outra parte evoluiu, qual o motivo para não tentar reacender a chama do amor? Corra atrás.

- Saudades deve interferir na escolha? Sim, deve. Se você tem saudades dos momentos que passaram juntos e da pessoa em si, não custa tentar. Um relacionamento é mantido por duas pessoas e os sentimentos afetivos são colocados no campo de jogo: você está com saudades dos bons momentos? E dos ruins? É obvio que ninguém tem saudades dos momentos ruins, mas eles devem ser colocados na balança para analisar se compensaria uma segunda chance. A saudade fará valer a pena? Sim? Corra atrás.

- Ter esperança que possa dar certo dessa vez é o topo de tudo que deve ser levado em consideração. Se você acredita que uma outra chance possa fazer que dê certo, não tem motivos para não correr atrás. Vários casais precisam de um tempo para pensar, por mais que o término tenha sido declarado sem manifestar o desejo de ser um tempo. Depois de pensar e ver que o futuro pode continuar sendo de vocês, corra atrás.


POR QUE NÃO CORRER ATRÁS?

- Nem todo mundo que entram nos relacionamos amorosos é o amor de nossas vidas. Existem amores e paixões. Talvez a pessoa que você tenha se apaixonado seja só uma paixão e não o amor. Se você não se imagina construindo um futuro com esse indivíduo, não existe motivo para tentar reconquistar essa paixão. Não corra atrás.

- O motivo do término pode responder essa pergunta sobre não correr atrás. Ciúmes doentio, possessividade, agressões verbais ou físicas e traições não merecem uma segunda chance. Se foi o outro lado que fez isso contigo, não dê outra chance para ele ter felicidade ao seu lado: você tem que ter amor próprio. Se foi você que fez isso com o outro lado, procure um psicólogo para melhorar suas atitudes e fazer com que você esteja mais bem preparado para um futuro namoro. Não corra atrás.

- O relacionamento mostrou-se cansativo para você? Em sua visão, se a resposta foi sim, é melhor deixar para lá. Um namoro não tem espaço para as partes estarem sempre cansadas, seja para fazer alguma coisa ou cansada da própria pessoa. Cá entre nós, se você cansou da pessoa, não existe motivos para você correr atrás, mesmo estando com saudades dos momentos.


SEJA FELIZ

Felizmente não contamos com a parte do término do relacionamento: alguns acabam, mas felizmente não temos uma visão do futuro de que ele poderá acabar um dia. Todo namoro é composto de altos e baixos: se soubéssemos antes mesmo de namorar que ele iria acabar um dia, não teríamos vivido bons momentos e adquirido experiências para os próximos relacionamentos.

Temos que ser racionais e analisar toda a trajetória do namoro. A segunda chance vai valer a pena? Essa resposta deve ser dada com muitas reflexões que você fará. Busque a sua felicidade primeiro. Se você enxerga que dar uma nova chance te fará mais feliz, faça isso. Não vai te fazer feliz? Não faça. Reflita.

Caso você corra atrás e a resposta seja negativa, não se desanime: o relacionamento não era pra acontecer. Espere tranquilamente que em alguma oportunidade chegará alguém para preencher o espaço que te falta. Antes de qualquer coisa, seja feliz. Não fique triste por não ter dado certo, as coisas na vida são assim: algumas são como planejado e outras não. Sorria.



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.

Comentários