Como saber se alguém está apaixonado por você?

Filme 'Sol da Meia-noite' (Foto: Diamond Films)

A vida é engraçada. Você tá vivendo ela tranquilamente e sem nenhuma preocupação até que acontece uma coisa bombástica: alguém tá gostando de você. E agora? Como proceder? O que fazer? Será que você sente alguma coisa pela pessoa? Calma! Vamos ser bem sensatos e bem sinceros com nós mesmos em todos os aspectos possíveis. Continue a leitura e mergulhe no mundo da vítima do amor.


TÃO GOSTANDO DE MIM. SERÁ?

Estão gostando mesmo? Como você tirou essa conclusão? Ao menos que a pessoa chegou em você e disse, com todas as palavras, que ela tá afim de você, aí podemos dizer que ela tá gostando mesmo. Agora, se não foi dito, estamos lidando com hipóteses e teorias. E como não estamos lidando com fatos, devemos redobrar nosso cuidado para que nada dê errado.

Só vamos saber, com certeza absoluta, que alguém gosta da gente se essa pessoa dizer. De resto, serão só hipóteses baseadas em atitudes e ações da pessoa em questão. E algumas dessas atitudes conseguem dedurar o sentimento do outro, como também podem demonstrar somente uma coincidência e/ou gestos afetuosos de uma amizade.


SINAIS QUE PODEM DEMONSTRAR QUE ALGUÉM ESTÁ GOSTANDO DE MIM

Releia o subtítulo: está escrito "sinais que podem demonstrar": isso não é uma certeza, mas sim uma possibilidade. Aqui, veremos alguns sinais que podem indicar que uma pessoa está afim de você. Lembre-se que isso não é uma regra, esses sinais podem ser somente um gesto de afeto que a pessoa desenvolveu por você ou que é uma característica dela.
  • Muitos elogios;
  • Presentes inesperados;
  • Convites para atividades a dois;
  • Sinais positivos ao encostar em você;
  • Tremedeiras ou bochechas avermelhadas quando está próximo(a) de você;
  • Comportamento diferente do normal quando está próximo(a) de você;
  • Muito interesse em sua conversa e olhar fixo para sua boca;
  • Abertura para assuntos mais íntimos e pessoais;
  • Desvio do olhar olho-no olho.
Você consegue entender o porquê desses sinais não serem regras? Eles são muito genéricos e podem acontecer com qualquer pessoa. Um(a) amigo(a) bem próximo pode agir assim com você, um(a) colega mais introspectivo e tímido também e uma pessoa que goste de você. Não sabemos se quem age dessa forma está, de fato, apaixonado por ti, mas podemos fantasiar e levar isso em consideração também, não?


COMO DESCOBRIR SE ISSO TUDO É VERDADE?

Perguntando é uma das soluções, mas é bem provável que não aconteça por vergonha de sua parte. Afinal, é estranho chegar em uma pessoa - por mais amiga que ela seja - e simplesmente perguntar se ela gosta de você. É estranho, mas é uma possibilidade para quem quiser tentar.

Outra maneira de descobrir é fazendo com que perguntem por você, e essa é mais válida que a primeira. Se aproxime das pessoas próximas do indivíduo-talvez-amoroso e pergunte para elas se esse indivíduo fala de você ou coisas do gênero. Ou, peça para elas perguntarem diretamente ao suposto admirador secreto se ele gosta de você. Normalmente costuma dar certo já que essas pessoas estão sempre dispostas a ajudar na formação de novos casais.

Você pode escolher deixar de lado também e viver com a incerteza. Uma hora você vai se esquecer e rir disso tudo. E, se for verdade, uma hora ela virá à tona. Se o suposto(a) amante gostar de você de verdade, ele(a) tomará alguma iniciativa e falará com você sobre isso.


É TUDO VERDADE. O QUE EU FAÇO?

Depois de descobrir que você é o alvo de um dardo amoroso, chegamos no momento da decisão. Você não tem obrigação nenhuma de fazer qualquer coisa que te deixe desconfortável. Tendo isso em mente, se você não tem interesse na pessoa, não corresponda ou simplesmente diga que não quer (obviamente de uma maneira gentil). A pessoa vai entender, cedo ou tarde. Não fique triste por partir um coração, fique feliz por não iludir uma pessoa e por não se auto-sabotar.

Agora, se você sente alguma paixãozinha dentro de seu coração ou quer tentar investir nesse possível romance, por que não? Pode mergulhar e viver sua nova história de amor.



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.

Comentários