Magia: o instrumento mais poderoso da bruxaria

Foto: FIG+YARROW/Pinterest

Que bom te ter de volta. Já discutimos toda a parte histórica, desmistificamos e ressignificamos a bruxaria. Caso você ainda não tenha lido o bate papo anterior, sugiro que o faça, assim terá bagagem suficiente para acompanhar nossas discussões, capisce?

Hoje vamos adentrar ainda mais no universo bruxo. Falaremos sobre o conceito de magia e todos os elementos que a envolvem e a incorporam.

Peço, novamente, que você se desfaça de tudo aquilo que acredita ser magia. É importante ter a mente limpa de influências para que se possa compreender a essência.

Agora que “os termos já foram estabelecidos”, dê play na sua música celta e let’s get it started. 


O SIGNIFICADO DA MAGIA 

Não existe pó de pirlimpimpim, não existe varinha que solta magia e poderes, – como em Harry Potter – não existe levitação, nem nada que envolva aquela magia Hollywoodiana que conhecemos. Infelizmente nada disso é real, seria bem legal se fosse.

A magia que nós, bruxos, temos contato é algo bem mais interno e silencioso.

Todas as coisas que existem têm energia. Seja objeto, pessoa, ambiente ou pensamento, cada um possui sua própria vibração.

Não é difícil notar as energias ao nosso redor. Já esteve em algum lugar em que você se sentiu estranhamente triste e desconfortável, sem motivos aparentes? Ou já sentiu uma grande alegria e bem-estar perto de alguém? É assim que detectamos as energias positivas e as negativas. Tudo gira em torno da energia.

A magia nada mais é do que a manipulação dessas energias. Há vários jeitos de aproveitarmos as energias boas e benéficas, como também há jeitos de afastarmos as energias ruins e obsessivas. Ela é totalmente mutável e capaz de se submeter a transformações.


3 REGRINHAS INDISPENSÁVEIS

Para que a magia exista de forma pura e simplificada, há algumas regras e mandamentos para os praticantes. Muitas pessoas a usam de forma egoísta e errônea, indo totalmente contra os ensinamentos bruxos. Então, sempre que for manipular energia, tente ter em mente essas “regrinhas”.

1) “Faça sua vontade sem prejudicar a ninguém”
Ao realizar algum tipo de magia é prudente pensar se o que foi feito terá influência sobre outra pessoa além de ti. A ideia não é prejudicar alguém.

Toda vez que for realizar magia em nome de outra pessoa é necessário permissão, mesmo sendo para o benefício dela, ok, ok?

2) “Tudo o que fizermos voltará para nós”
Esse é bem famoso e se tornou até legenda para Instagram, mas não custa lembrá-lo.

Toda ação provoca uma reação. Se seus atos visam o bem, o retorno será o bem; se seus atos visam o mal, o retorno será o mal.

3) “Faça magia só se houver um propósito”
É interessante avaliar se o desejo de fazer um feitiço ou um ritual para determinado assunto é real. Às vezes as pessoas fazem apenas por ser interessante e terem curiosidade no assunto, mas toda a magia deve ser usada com um propósito, se não ela perde o sentido. 


EQUAÇÃO MÁGICA

Há alguns passos que utilizamos quando fazemos os rituais, feitiços e afins. Nos baseamos no seguinte princípio:

1) Força interior + Força da natureza; deuses;
2) Ingredientes e instrumentos;
3) Técnicas de magia.

Essa é a receitinha básica de como manipular a magia. Vou exemplificar para você entender melhor:

Todos conhecem a camomila, certo? Os seus benefícios são super famosos. Ela é conhecida por trazer calma ao corpo físico e mental. Com essa planta, é possível fazer incensos, chás, óleos, etc.

Como você acha que essa planta reage na magia? Imagine que você precisa fazer um feitiço para se tranquilizar antes de uma prova, por exemplo. Além da sua força de vontade, fé e energia para que a magia dê certo, você também precisará da energia da camomila.

Então, a camomila (representa a natureza) se juntará a você no momento de direcionar a energia (magia) para que você se tranquilize (efeito da sua vontade somado à energia da natureza).

Sua vontade (tranquilidade) + a energia da natureza em forma de ingrediente (camomila em formato de chá, por exemplo) + técnicas de magia (como concentração, visualização, etc) = manifestação dos seus desejos através das forças da natureza. 

Acompanhou essa equaçãozinha? Conseguiu compreender? Mais simples que Bhaskara, né?


--

Tentei ser o mais didática possível, apesar de simples é bom explicar tim-tim por tim-tim para não haver ruídos comunicativos. Espero que eu tenha conseguido passar a essência da magia para ti. Que tal colocar isso em prática? Conta aqui nos comentários se você já usou a energia da natureza ao seu favor alguma vez. Até a próxima conversa. Beijos da bruxa. 



Postagem escrita por Mari, colunista desse site, estudante e blogueira. Graduanda em Jornalismo. Confira todas as postagens dessa coluna clicando aqui.

Caso tenha gostado deste texto e acredite que ele possa ajudar outras pessoas, clique no botão "compartilhar" que aparece abaixo das tags e deixe um comentário para estimular nossa escrita. Ficaremos muito gratos por isso! :)

Comentários