Eu nunca namorei... Quero namorar!

Dorama 'He's Coming to Me' (Foto: LINE TV)

Sempre estamos atentos nos filmes e séries que passam na televisão e, a todo momento, surge algum casal protagonista que ganha nossos corações. Com isso, ficamos com muita vontade de desenvolver uma relação como esta que está sendo exibida, principalmente se nunca namoramos na vida. na postagem de hoje, abordaremos o fato de fantasiarmos um namoro que ainda não vivemos. Afinal, que mal tem de viver dentro de um romancezinho? 


PRETENSÕES

Quando vimos nossos amigos namorando entre si, novelas exibindo beijos duradouros e seriados de televisão explorando os mais diversos casais, ficamos com muita vontade de fazer parte e ter o que essas pessoas têm: um amor. Estamos acompanhando momentos felizes e acreditamos que passaremos por eles também, bem como também estaremos muito apaixonados e queremos dar uns beijinhos, receber uns cafunés de noite, trocar mensagens carinhosas e sair para um parque de mãos dadas. 

Por acompanhar todas essas relações - ficcionais ou não - ficamos com vontade de ter isso para nós e estamos no nosso direito. Afinal, tudo parece ser tão gostoso, perfeito e aquecedor de corações. Sim, queremos ter isso! Um relacionamento amoroso é tudo de bom: ter alguém para contar seus medos e inseguranças, compartilhar alegrias, superar desafios, demonstrar afeto através de beijos e carícias, tudo é muito bom.


O PRIMEIRO NAMORO 

Falar do primeiro namoro é difícil já que são experiências diferentes para cada pessoa. Existem aquelas que estão até hoje com a primeira pessoa que namoraram e outras que não. O que podemos dizer sobre o primeiro relacionamento é que você irá se descobrir muito.

A fase mais legal de um namoro é o sua autodescoberta. Aqui será possível entender do que você gosta e não gosta, do que você idealizou e que não era verdade, dos momentos que você quer viver e dos momentos que você não suporta ou até mesmo a sua orientação sexual (acredite, muitas pessoas se descobrem com o primeiro relacionamento). 

Não sabemos se esse primeiro namoro dará certo ou não, mas sabemos que ele será marcante para você e te trará muitas respostas sobre o que você quer para o seu futuro com uma outra pessoa. Além do compartilhamento de novas experiências, você sentirá exatamente o que um namoro pode nos proporcionar: as incertezas de tudo e o compartilhamento de sonhos entre o casal.


TUDO TEM O SEU TEMPO 

Seja no mundo real ou no mundo fictício, acompanhamos o desenvolvimento de diversos casais que se conheceram de formas inusitadas. Alguns se conheceram dentro do ambiente escolar, outros do ambiente profissional, em aplicativos de relacionamento, dentro de uma festa, amor à primeira vista… São diversas formas em que o primeiro amor pode acontecer, cenários apropriados ou mais inesperados. O que importa é que aconteceu. 

Falando especificamente da mídia, isto é, das séries e filmes que consumimos, os relacionamentos por mais verdadeiros que sejam tornam-se idealizados. Em linhas gerais, coloca-se muito drama (seja ele positivo ou negativo) dentro do que está sendo exibido para que o telespectador se prenda na produção audiovisual e admire aquela trajetória do casal. Justamente por isso, não podemos nos prender apenas nesses relacionamentos e precisamos falar do mundo real. 

Não queremos dizer que no mundo real não existe drama, pelo contrário: existe e muito! Mas são nesses relacionamentos que precisamos nos apoiar e saber que eles que existiram de fato. Diferente dos filmes é mais difícil encontrar o seu amorzinho em uma livraria, esbarrando-se no mercado ou através de algo completamente inesperado. Precisamos nos prender na realidade. E com ela, precisamos afirmar para você que tudo tem o seu tempo. 

Existe um ditado popular que diz que quanto mais a gente procura, mais difícil de se encontrar é. Ele não é uma regra universal, mas quanto mais a gente busca por um relacionamento, a chance de se frustrar é maior. Precisamos entender que se for para surgir algum namoro ele surgirá conforme o tempo passar. Inevitavelmente. Simples assim. Você pode ir em uma festa, ficar com várias pessoas e, depois, com algum ficante específico surgir algum sentimento por ambos os lados.

Queremos dizer que você encontrará alguém no momento certo. Isso pode acontecer neste ano ou daqui três anos: não sabemos! E essa é a maior graça da vida: o desconhecimento do que vem por aí. Sabemos que vem, mas não sabemos quando. 



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.

Caso tenha gostado deste texto e acredite que ele possa ajudar outras pessoas, clique no botão "compartilhar" que aparece abaixo das tags e deixe um comentário para estimular nossa escrita. Ficaremos muito gratos por isso! :)

Comentários