Ai meu Deus, eu vou morrer sozinho!

Clipe 'Vou Morrer Sozinho' (Foto: Jão/VEVO)

Já dizia a música de Jão "ai meu Deus, eu vou morrer sozinho!". Na melodia, o cantor expõe que está cansado de gostar apenas de pessoas que não retribuem seu amor em que se apaixona e acaba com o coração partido. Por incrível que pareça, esse pensamento é muito comum entre os jovens: após alguma desilusão no amor, eles acreditam que o mundo acabou e que não encontrarão ninguém para amar e nem que os amem de volta. Além destes, outro grupo que apresenta o mesmo sentimento são aqueles que nunca tiveram um relacionamento amoroso com alguém. Ninguém vai morrer sozinho e vamos te explicar o motivo dessa afirmação, fique em paz.


DÊ TEMPO AO TEMPO

Somos bombardeados por diversos casais, famosos ou não, que estão namorando e publicando seus vídeos e fotos fofos que deixam qualquer um com vontade de ter aquilo. Também acompanhamos diversas séries de televisão que mostram o desenvolvimento de um casal e acabamos torcendo e shippando aqueles dois. O amor está presente em todos os lugares que olhamos: quando nos frustramos e queremos parar de ser bombardeados por esse conteúdo, podemos conferir no bosque perto de casa a presença de um casal ultrarromântico em seus momentos amorosos e especiais.

Existe um ditado que se nos traz a ideia de que quanto mais a gente procura por algo, maior será a dificuldade de encontrar. Aplicando-o no contexto do amor: criamos muita expectativa por uma pessoa e acabamos por caçar ela em aplicativos, spotteds da faculdade, baladas e até mesmo indicações de amigos próximos. Justamente por estarmos com tamanha expectativa, acabamos nos frustrando com maior facilidade e tudo se torna mais dificultoso no quesito de encontrar seu verdadeiro amor.

É importante darmos tempo ao tempo e acreditar que as coisas acontecerão no momento certo: independente se nos frustramos com um relacionamento ou se nunca o tivemos, precisamos ter calma e paciência que uma hora ele vai chegar. Além disso, somos muito jovens e a nossa mente gosta de sabotar nosso bem-estar com episódios de ansiedade. Não podemos dar ouvidos para estes terríveis momentos, assim como, é necessária a segurança de que não precisamos de ninguém para sermos felizes. É claro que é gostosinho ter alguém para compartilhar momentos carinhosos, abraçar, beijar, contar suas conquistas e derrotas, mas conseguimos ser felizes sozinhos sim.


EU NÃO VOU MORRER SOZINHO!

Pensar que vamos morrer sem ninguém é um cenário bem apocalíptico. Não temos certeza nem do agora, quem dirá do futuro. A vida tem muita surpresa pra nos dar, seja positiva ou negativa. Não podemos ficar apegados a ideia de que vamos morrer sozinhos para não ocupar a nossa mente com inutilidades. Esse pensamento não é nada construtivo e só nos deixa para baixo. Ou ele traz esperança e é 100% construtivo? Não!

Se for do nosso interesse buscar alguém, podemos ir atrás sim. Mas será que não é melhor que esse sentimento surja do nada? Não é pelo fato de que você nunca tenha beijado na vida, mesmo tendo 15, 20 ou 25 anos que você não vai ter alguém para compartilhar seus momentos. Isso não quer dizer nada. O sentimento do amor pode surgir quando você menos esperar: na escola, na faculdade, no ambiente do trabalho, em uma festa, em um aplicativo, na simples ida ao supermercado... São inúmeras possibilidades!

Não, ninguém vai morrer sozinho. Não temos certeza do que virá e não podemos apressar o tempo. Vamos vivendo um dia de cada vez e, caso surja a oportunidade de gostar de alguém, passaremos por ela da melhor forma possível, sentindo todos os nervosismos, frios na barriga e quentinhos nos corações na hora certa. Teremos todos esses momentos e eles serão muito importantes para moldar os nossos interesses futuros dentro deste relacionamento (ou até de outros). Não sabemos de nada, só sabemos que não vamos morrer sozinhos.

Perceba que não trouxemos comparações de relações familiares ou com amigos nesse tópico já que sabemos exatamente o que você quer: um amorzinho. Mas, claro, você pode não ter seu amorzinho agora, mas deve dedicar todo o seu tempo e coração para as pessoas que já estão na sua vida. Não se esqueça delas que elas também são extremamente importantes e será com estas pessoas que você compartilhará todas as experiências vividas quando encontrar a pessoa que busca. Só não tenha pressa.



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda.

Caso tenha gostado deste texto e acredite que ele possa ajudar outras pessoas, clique no botão "compartilhar" que aparece abaixo das tags e deixe um comentário para estimular nossa escrita. Ficaremos muito gratos por isso! :)

Comentários