Tudo isso vai passar. Tchau, Covid-19!

Série 'Lost' (Foto: ABC)
Série 'Lost' (Foto: ABC)

2020, que ano catastrófico! Temos certeza absoluta de que se fosse possível, apagaríamos ele de nossa vivência. Quase um ano inteiro sem sair de casa, com todos os planos indo para o ralo, perdendo a cabeça com as atitudes irresponsáveis de nossos governantes, familiares e coletivo de forma geral, lidando com o luto, questões de improdutividade, alterações no pesoproblemas nos relacionamentos... Não foi fácil pra ninguém. Para encerrar a nossa coluna com chave de ouro, estamos trazendo uma mensagem de esperança pra você, caro leitor ou cara leitora: tudo vai passar.


O QUE ESPERAR PARA OS PRÓXIMOS MESES?

Fato é que as campanhas de vacinações já começaram, mas ainda não teremos um Natal em família da forma que estamos acostumados a ter. Além disso, diversas atividades só voltarão ao normal no ano que vem. Toda essa vivência pandêmica nos trouxe oportunidades de exercitar o autoconhecimento: até que ponto aguentamos tudo isso? E estamos felizes em dizer que somos muito fortes, afinal, aguentamos até aqui. Apesar de termos nos deparados com inúmeras dores de cabeças, incertezas, medos e problemas, ainda assim estamos aqui firmes e fortes para o que der e vier.

A higienização sempre foi muito importante, só não nos importávamos tanto com ela por uma questão cultural. Antes, era bem raro que chegássemos em casa e lavássemos as mãos. Normalmente, a gente chegava exausto de um dia de aulas ou trabalho e já se deitava em nossa cama sem tomar os devidos cuidados. Tudo bem que antes não tinha um vírus com essa capacidade destrutiva, mas mesmo assim era uma questão anti-higiênica. Por incrível que pareça, não levávamos o Coronavírus para nossas camas, mas estávamos levando sujeira, bactérias e resquícios de poluição. Será que mudaremos os nossos hábitos de higiene pessoal?

Será que passaremos a usar máscaras quando estivermos gripados? Afinal, a gripe é um vírus. Esse vírus não é letal, mas é altamente transmissível em um transporte público lotado. Teremos essa consciência de proteção ao próximo ou seguiremos da mesma forma que antes? Afinal, aprendemos alguma coisa com tudo isso?


O FUTURO É INCERTO

Não sabemos exatamente quando tudo voltará ao normal, mas sabemos que um dia vai. Em breve poderemos nos divertir em baladas, bares, shows e até mesmo abraçar nossos avós normalmente. Não podemos estipular uma data de que toda a população estará vacinada contra este vírus, mas uma hora estará. Mesmo com toda essa movimentação das pessoas anti-vacina que desanimam qualquer um, as coisas vão melhorar e vão dar certo. Precisamos nos agarrar nisto e acreditar.

Estamos sendo bombardeados de notícias desde maio informando que a vacina poderia ser distribuída nos próximos meses, logo em julho, em setembro, novembro, até o final do ano... Foram inúmeros prazos e mensagens de esperança que não fomos nem capazes de ver o ano passar. Vacinado ou não, brasileiro ou estrangeiro, grupo de risco ou não, fomos todos vítimas desse terrível vírus, mas muito em breve ele deixará de nos assombrar e poderemos voltar para a nossa rotina, botar todos os planos que foram atrapalhados, distribuir todos os abraços, beijos e sorrisos que guardamos por tanto tempo e correr atrás do tempo perdido.


TUDO É PASSAGEIRO

Todos estamos com inúmeras perguntas sem respostas e algumas vezes o medo volta a surgir em nossos pensamentos, mas precisamos nos agarrar no lema de viver um dia de cada vez e entender que mesmo com toda essa insegurança, esse terrível momento vai passar. Todos que perderam algum parente ou amigo próximo irão se recuperar e estes que partiram estão em um outro lugar melhor. Somos muito sortudos por não termos sido impactados pelo vírus e, se fomos, nos curamos. Devemos ser gratos por isso e ter esperança que o dia de amanhã será melhor.


--

Esperamos que tenha aproveitado a leitura de nossa coluna e caso tenha interesse em voltar para alguma postagem específica, basta clicar aquiDias melhores virão, esse ano foi uma tragédia, mas temos certeza de que o próximo será mais calmo e alegre. Os dias nublados passarão e superaremos juntos todas as intempéries causadas neste 2020. Estamos entrando em recesso de fim de ano e estaremos de volta em janeiro de 2021, mas desejamos boas festas e agradecemos você por ter nos acompanhado até aqui. Se cuide, cuide de todos que ama e até ano que vem!



Postagem escrita por Luan, criador desse site, estudante e blogueiro. Graduando em Publicidade e Propaganda. Confira todas as postagens dessa coluna clicando aqui.

Comentários